A Royal Caribbean anunciou que fechou um acordo com Cingapura para oferecer cruzeiros a partir de dezembro, como parte de um programa piloto de retorno das operações.
O navio utilizado será o Quantum of the Seas, com capacidade para 4.180 passageiros, no entanto a capacidade utilizada será reduzida.
Os novos cruzeiros autorizados pelo governo de Cingapura estão disponíveis apenas para residentes e as reservas já podem ser feitas.
O Governo irá monitorar cuidadosamente os resultados das viagens piloto nos próximos meses, antes de decidir sobre os próximos passos a serem dados.
A Royal Caribbean tem trabalhado em estreita colaboração com as autoridades locais de saúde e turismo para seguir todos os requisitos e diretrizes, incluindo os padrões de certificação CruiseSafe, que todas as empresas de cruzeiros devem obter antes de começar a navegar.
Uma variedade de novos protocolos de saúde serão implementados a bordo do Quantum of the Seas, incluindo:
– Teste e triagem;
– Aperfeiçoamento dos sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC), que melhoram a filtragem;
– Práticas de limpeza rigorosas;
– Capacidades reduzidas, para maior distanciamento físico;
– Assistência médica especializada.
Esses protocolos serão avaliados e aprimorados continuamente à medida que novos procedimentos e avanços na tecnologia se tornem disponíveis.
A linha irá permitir que os passageiros façam alterações e cancelamentos até 48 horas, antes do início do cruzeiro.
Estará incluído um crédito de 100% para um futuro cruzeiro, caso algum hóspede ou qualquer membro de seu grupo de viagem teste positivo para COVID-19 durante as três semanas anteriores ao cruzeiro reservado.
Também haverá a possibilidade de reembolso total, caso um hóspede, ou qualquer membro de seu grupo de viagem, tiver resultado positivo durante a viagem.
A Royal Caribbean cobrirá os custos relacionados ao COVID-19 de até $ 25.000 SGD (dólar de Singapura), por pessoa no grupo de viagem, para despesas médicas a bordo, eventual quarentena necessária e viagem para casa.