Dando sequência ao processo de gradual reativação das operações internacionais, a LATAM Airlines Group anunciou que retomará a rota Santiago – Cancún a partir de 10 de setembro. A companhia aérea iniciará esta rota semanalmente, saindo de Santiago na sexta-feira às 8h35 e chegando na praia mexicana às 14h40, enquanto o voo de retorno decolará de Cancún no mesmo dia às 17h, chegando na capital do Chile às 02:40 horas do dia seguinte.
A partir de outubro, a LATAM adicionará uma frequência adicional saindo de Santiago no domingo às 8h35 para chegar a Cancún às 14h40. Na volta, decolará do destino caribenho na segunda-feira às 00h30, chegando à capital chilena às 10h10, horário local. A rota será operada com um Boeing 787-9 com capacidade para 313 passageiros, 283 na Economy e 30 na Premium Business. Os bilhetes já estão disponíveis em latam.com.
“O México é um dos destinos com maior abertura ao turismo internacional, a reativação desta rota nos permitirá, não só ser a única companhia aérea a oferecer um vôo direto, mas também atender à crescente demanda turística de e para o Destino mexicano ”, afirmou. Diana Olivares, Diretora Geral da LATAM Airlines no México, acrescentou que“ a retomada da operação Santiago – Cancún é uma notícia positiva e um sinal de progresso na recuperação do setor, estamos muito felizes em continuar com a reativação das operações no México seguindo todas as medidas sanitárias necessárias para uma viagem segura para todos”.
Atualmente a LATAM tem voos diretos para Lima, Peru, a partir da Cidade do México e para São Paulo, Brasil, desde a Cidade do México e Cancún.