Três marcas da Carnival Corporation (Carnival Cruise Line, Princess Cruises e Holland America Line), devem retornar ao serviço nos Estados Unidos a partir de julho, com cruzeiros para o Alasca partindo diretamente de Seattle.

Cada empresa lançará o serviço em julho, com um navio saindo de Seattle, de ida e volta, e exigirá que os hóspedes estejam imunizados contra Covid-19. 

“Estamos entusiasmados em servir mais uma vez aos nossos hóspedes dos Estados Unidos e expressamos nossa profunda gratidão a todas as autoridades nacionais, estaduais e locais que trabalharam em colaboração conosco, com o CDC e com toda a nossa indústria para tornar isso possível. É uma ótima notícia para cruzeiros, para viajantes prontos para explorar o mundo novamente e para todas as comunidades no Alasca que dependem de cruzeiros e sofreram grandes dificuldades no ano passado “, disse Arnold Donald, CEO da Carnival Corporation.

“Como um dos tesouros naturais da América, o Alasca é uma terra de beleza e maravilhas, e um dos destinos mais populares para nossos hóspedes. Esperamos que nossas marcas reiniciem neste verão dos Estados Unidos, ao mesmo tempo que apoiam nossos parceiros de longa data e as comunidades em Alasca.”

Donald acrescentou: “Nossa maior responsabilidade e prioridade são sempre conformidade, proteção ambiental e a saúde, segurança e bem-estar de nossos hóspedes, das pessoas nas comunidades que atendemos e servimos e de nosso pessoal de bordo e em terra. À medida que continuamos para trabalhar com o CDC nos requisitos para velejar nos Estados Unidos, continuamos comprometidos em retornar ao serviço de uma maneira que atenda aos melhores interesses da saúde pública e forneça aos nossos hóspedes um ótimo cruzeiro de férias a um valor excepcional.”

Espera-se que os planos para que esses itinerários cumpram as obrigações decorrentes da Lei de Serviços de Embarcações de Passageiros (PVSA) sejam aprovados. A Princess Cruises, a Holland America Line e a Carnival Cruise Line estão continuando a preparação de retorno ao cruzeiro já em andamento, de acordo com um comunicado à imprensa.

Carnival citou a orientação recente dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA e a estreita colaboração com funcionários do Alasca para o reinício.

Os cruzeiros pelo Alasca estão disponíveis para passageiros que receberam sua dose final de uma vacina COVID-19 aprovada pelo menos 14 dias antes do início do cruzeiro e que tenham comprovante de vacinação. A vacinação da tripulação será feita de acordo com as diretrizes do CDC.

A Princess Cruises retomará as operações no Alasca de 25 de julho a 26 de setembro, com cruzeiros de sete dias a bordo do Majestic Princess.

A Holland America Line retomará suas operações de cruzeiro para o Alasca com itinerários de sete dias a bordo do Nieuw Amsterdam, fazendo escala em Juneau, Icy Strait Point, Sitka e Ketchikan, com cruzeiro panorâmico em locais icônicos do Alasca, incluindo Glacier Bay e Stephens Passage. O primeiro cruzeiro da marca está programado para sair no dia 24 de julho, com 10 saídas aos sábados que vão operar até 2 de outubro.

A Carnival Cruise Line já abriu viagens para o Alasca partindo de Seattle a partir de 27 de julho, com saídas semanais até 14 de setembro a bordo do Carnival Miracle. Há sete cruzeiros de 7 dias com escalas em Juneau, Skagway e Ketchikan, bem como cruzeiros panorâmicos no Fiorde de Tracy Arm. A partida em 14 de setembro será um cruzeiro de 8 dias com uma parada adicional em Icy Strait Point.