O CDC recomenda adiar a viagem até que esteja totalmente vacinado, porque viajar aumenta sua chance de contrair e transmitir COVID-19. Se você não estiver totalmente vacinado e precisar viajar, siga as recomendações do CDC para pessoas não vacinadas.
O CDC atualizará as recomendações à medida que mais pessoas forem vacinadas, à medida que as taxas de COVID-19 mudarem e à medida que evidências científicas adicionais se tornem disponíveis.
As orientações se aplicam a viagens dentro dos Estados Unidos e seus territórios.
Recomendações de viagens domésticas para pessoas totalmente vacinadas
Pessoas totalmente vacinadas com uma vacina autorizada pela FDA podem viajar com segurança dentro dos Estados Unidos.
As pessoas são consideradas totalmente vacinadas:
- 2 semanas após sua segunda dose em uma série de 2 doses, como as vacinas Pfizer ou Moderna, ou
- 2 semanas após uma vacina de dose única, como a vacina Janssen da Johnson & Johnson
Se você não atender a esses requisitos, NÃO está totalmente vacinado. Continue tomando todas as precauções até que esteja totalmente vacinado.
Se você tem uma condição ou está tomando medicamentos que enfraquecem seu sistema imunológico, você NÃO pode estar totalmente protegido, mesmo que esteja totalmente vacinado. Converse com seu médico. Mesmo após a vacinação, você pode precisar continuar tomando todas as precauções.
Se você estiver totalmente vacinado, execute as seguintes etapas para proteger outras pessoas se viajar:
- Durante a viagem
– Use uma máscara sobre o nariz e a boca. Máscaras são exigidas em aviões, ônibus, trens e outras formas de transporte público que viajam para, dentro ou fora dos Estados Unidos e em centros de transporte dos EUA, como aeroportos e estações.
– Evite multidões e fique a pelo menos 2 metros de qualquer pessoa que não esteja viajando com você.
– Lave as mãos com frequência ou use um desinfetante para as mãos (com pelo menos 60% de álcool).
- Após a viagem
– Auto-monitoramento para sintomas de COVID-19; isolar e fazer o teste se desenvolver sintomas.
– Siga todas as recomendações ou requisitos estaduais e locais.
Você NÃO precisa fazer teste ou quarentena se estiver totalmente vacinado ou se recuperou do COVID-19 nos últimos 3 meses. Você ainda deve seguir todas as outras recomendações de viagem.
Recomendações de viagens domésticas para pessoas não vacinadas
Se você não estiver totalmente vacinado e precisar viajar, execute as seguintes etapas para se proteger e proteger outras pessoas do COVID-19:
- Antes de você viajar:
– Faça o teste viral 1 a 3 dias antes da viagem.
- Enquanto estiver viajando:
– Use uma máscara sobre o nariz e a boca. Máscaras são exigidas em aviões, ônibus, trens e outras formas de transporte público que viajam para, dentro ou fora dos Estados Unidos e em centros de transporte dos EUA, como aeroportos e estações.
– Evite multidões e fique a pelo menos 2 metros de qualquer pessoa que não esteja viajando com você.
-Lave as mãos com frequência ou use um desinfetante para as mãos (com pelo menos 60% de álcool).
- Após a viagem:
– Faça o teste com um teste viral 3-5 dias após a viagem e fique em casa e auto-quarentena por 7 dias completos após a viagem.
– Mesmo se o seu teste for negativo, fique em casa e faça quarentena por 7 dias completos.
– Se o seu teste for positivo, isole-se para evitar que outras pessoas sejam infectadas.
– Se você não fizer o teste, fique em casa em quarentena por 10 dias após a viagem.
– Evite ficar perto de pessoas com risco aumentado de doenças graves por 14 dias, independentemente de fazer o teste ou não.
– Auto-monitoramento para sintomas de COVID-19; isolar e fazer o teste se desenvolver sintomas.
– Siga todas as recomendações ou requisitos estaduais e locais.
NÃO viaje se tiver sido exposto ao COVID-19, se estiver doente, se o teste for positivo para COVID-19 ou se estiver aguardando os resultados de um teste COVID-19. Saiba quando é seguro para você viajar. Não viaje com alguém que está doente.
Verifique as restrições de viagem
Governos estaduais, locais e territoriais podem ter restrições de viagem em vigor, incluindo requisitos de teste, ordens de permanência em casa e requisitos de quarentena na chegada. Para obter informações atualizadas e orientações de viagem, verifique o departamento de saúde estadual ou territorial e local onde você está, ao longo de sua rota e para onde está indo. Prepare-se para ser flexível durante sua viagem, pois as restrições e políticas podem mudar durante sua viagem. Siga todas as restrições de viagem estaduais, locais e territoriais.
Se estiver viajando de avião, verifique se sua companhia aérea exige informações de saúde, exames ou outros documentos.
O que sabemos e o que ainda estamos aprendendo
- Sabemos que as vacinas COVID-19 são eficazes na prevenção da doença COVID-19, especialmente doenças graves e morte.
– Ainda estamos aprendendo sobre a eficácia das vacinas contra as variantes do vírus que causa COVID-19. Os primeiros dados mostram que as vacinas podem funcionar contra algumas variantes, mas podem ser menos eficazes contra outras.
- Sabemos que outras medidas de prevenção ajudam a impedir a disseminação de COVID-19 e que essas medidas ainda são importantes, mesmo quando as vacinas estão sendo distribuídas.
– Ainda estamos aprendendo como as vacinas COVID-19 evitam que as pessoas espalhem a doença.
– Os primeiros dados mostram que as vacinas podem ajudar a evitar que as pessoas espalhem o COVID-19, mas estamos aprendendo mais à medida que mais pessoas são vacinadas.
- Ainda estamos aprendendo por quanto tempo as vacinas COVID-19 podem proteger as pessoas.
- Como sabemos mais, o CDC continuará a atualizar nossas recomendações para pessoas vacinadas e não vacinadas.
- Até que saibamos mais sobre essas questões, todos – mesmo as pessoas que já tomaram as vacinas – devem continuar tomando medidas para se proteger e proteger os outros quando recomendado.
Quer saber mais sobre essas recomendações? Leia nossas Recomendações de saúde pública provisórias para pessoas totalmente vacinadas , o resumo científico correspondente e as recomendações para profissionais de saúde.