Ministério do Turismo do Brasil aloca recursos para apoiar promoção de destinos turísticos

O Ministério do Turismo ofereceu apoio financeiro para a realização de ações de promoção de destinos turísticos brasileiros a todas as unidades da federação.

O resultado foi a assinatura de convênio com 16 estados e o Distrito Federal, totalizando um investimento de 8,3 milhões de Reais (aproximadamente de US$ 1,620,000.00).

Para receber os recursos, as secretarias estaduais de Turismo precisaram cadastrar propostas de promoção dos seus destinos internos até outubro do ano passado.

Após análise e aprovação pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, os contratos foram firmados no final de dezembro.

A liberação dos recursos ocorrerá após apresentação de documentação ao Ministério do Turismo pelos gestores locais relacionadas a publicação dos editais para produção das campanhas promocionais, obedecendo os critérios estabelecidos na Portaria Interministerial nº 424, de 30 de dezembro de 2016.

“Queremos que o setor de turismo, tão impactado pela pandemia, possa se recuperar e promover o seu turismo interno, seguindo todas as regras de biossegurança que garantam a proteção de turistas e trabalhadores do setor. O objetivo é promover o turismo interno, ou seja, Pernambuco para os próprios pernambucanos, Minas Gerais para os mineiros, mostrar a Paraíba para todos os paraibanos e assim por diante”, destaca o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Com informações do Ministério do Turismo